Nas aulas de Pole Dance é comum as leões e machucados na prática em certos movimentos entre o corpo e a barra de aço. Esse atrito é o que garante a aderência, e as partes do corpo que mais ficam em contato com a barra, são os que mais sofrem com as lesões.
Os lugares que mais "sentimos" quando estamos no treino é o peito do pé - por subir na barra, mas podemos simplesmente alternar para o outro pé, a coxa e o pulso. A busca e tentativas em novos movimentos sempre nos rende a novos hematomas, mas isso é só até o corpo se acostumar ou calejar como costumamos dizer. Você pode alternar os treinos em outros fundamentos como flexibilidade e força fora da barra que são indispensáveis no Pole Dance.
Arnica gel é bom para contusões e os hematomas, depois do gelo, aplica-lá no local inflamado. O interessante é aplicar a arnica gel gelada, conservando na geladeira.
Bom, não há mistérios no mundo do Pole, visto que, esporte é aventura, superação e força de vontade. Se os hematomas nos limitam de alguma coisa, do que seria o Futebol onde sofrem contusões e fraturas?
Vamos em frente com ou sem roxinhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário